Carpini ganha força para assumir clube da Série A

Demitido do cargo de técnico do São Paulo no último dia 18, Thiago Carpini permanece livre no mercado e é apontado como o possível substituto do argentino Ramón Diaz no comando do Vasco da Gama. O futuro do jovem treinador, no entanto, pode ser outro clube da Série A que também tem procurado um novo comandante.

Trata-se do Cuiabá, que não conta mais com o interino Luiz Fernando Lubel após três derrotas seguidas dentro do Brasileirão. Para piorar, o clube matogrossense já recebeu ‘não’ de seu primeiro alvo: o português Álvaro Pacheco. Procurado, ele pediu pela espera do fim da temporada europeia, mas a diretoria comunicou urgência.

Por esta razão, Carpini surge como uma boa possibilidade para o Cuiabá. Nas redes sociais, torcedores já pedem a contratação do antigo técnico do São Paulo e que acumulou bons trabalhos por Juventude e Água Santa na última temporada.

Contratado em janeiro deste ano para o lugar de Dorival Jr., que trocou o São Paulo pela Seleção Brasileira, Carpini acumulou apenas 18 jogos no Tricolor, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. Ele deixaria o cargo após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo. Para o seu lugar, o clube acertou a chegada de Luiz Zubeldía.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a carreira de Carpini como treinador

Carreira Carpini 1

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.