Carpini é o terceiro técnico mais jovem da Libertadores 2024

Contratado em janeiro deste ano para ocupar o posto de Dorival Jr., agora comandante da Seleção Brasileira, o técnico Thiago Carpini iniciará na noite desta quinta-feira (04) o seu grande desafio à frente do São Paulo. Às 21h (de Brasília), o Tricolor estreará na Copa Libertadores da América contra o Talleres, da Argentina, em Córdoba.

Grande sonho de consumo do torcedor são-paulino, a Libertadores é a prioridade da diretoria na atual temporada. Campeão em 1992, 1993 e 2005, o São Paulo pode se tornar o primeiro tetracampeão do torneio caso alcance o sonhado troféu. Grêmio, Flamengo e Palmeiras também buscam tal honraria nesta edição.

Ex-volante e com passagens pelo comando técnico de Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária, Água Santa e Juventude, Carpini terá a missão de guiar o Tricolor ao título mesmo sendo um dos treinadores mais jovens da competição. Com 39 anos, ele só é superado por Emiliano Alfaro (35) e Ariel Galeano (27).

A dupla comanda os paraguaios Liverpool de Montevidéu e Libertad, respectivamente. Nos representantes brasileiros, a lista ainda conta com Abel Ferreira (45), Fernando Diniz (50), Artur Jorge (52), Gabriel Milito (53), Renato Portaluppi (61) e Tite (62).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Brasileiros ainda não venceram na Libertadores 2024

Estreando na noite desta quinta-feira (04) contra o Talleres, o São Paulo terá a chance de quebrar uma curiosa sequência negativa nesta 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Favoritos ao título, os brasileiros ainda não venceram na competição e somam três empates e duas derrotas até aqui.

Flamengo, Palmeiras e o atual campeão Fluminense ficaram no 1 a 1 contra Millionarios, San Lorenzo e Alianza Lima, respectivamente. Já Grêmio e Botafogo foram superados por The Strongest e Junior Barranquilla. Além do São Paulo, o Atlético-MG também estreia nesta quinta contra o Caracas na Venezuela.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.