Carpini é comunicado e titular do São Paulo está fora por 60 dias

Na última quinta-feira (4), o São Paulo foi a Córdoba para enfrentar o Talleres, e saiu do estádio Mario Alberto Kempes derrotado por 2 a 1.  Com o resultado, o Tricolor entra ainda mais pressionado na próxima rodada da fase de grupos, diante do Cobresal, nesta quarta (10), no MorumBis.

Além do resultado negativo, o SPFC recebeu outra má notícia. Isso porque Rafinha, Lucas e Wellington Rato saíram machucados ainda no primeiro tempo, e devem desfalcar a equipe de Thiago Carpini por um tempo considerável. Todos já iniciaram seus respectivos tratamentos no Reffis Plus.

Após choque com adversário durante uma disputa de bola, Rafinha sofreu uma fratura na fíbula esquerda. Lucas teve uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, enquanto Rato sofreu uma sindesmose no tornozelo esquerdo após um jogador do Talleres cair em sua perna. 

O lateral-direito deve precisar de 30 dias para se recuperar da fratura, mais 30 dias para voltar a trabalhar com bola. Ou seja, Carpini deve contar com Igor Vinicius e Moreira pelos próximos dois meses.

Lucas precisará de cerca de quatro a seis semanas ausentes. A princípio, sofreu uma lesão de grau I, que conta com um menor tempo de recuperação. Contudo, como já machucou a região neste ano, pode ser que se encaixe no grau II, o que preocupa o Tricolor, já que pode ficar de oito a 12 semanas ausente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Wellington Rato pode ficar fora de toda a temporada

Por fim, Rato passará pelo tratamento consernavdor, ou seja,não fará nenhuma intervenção cirúrgica. A tendência é que fique ausente por, no mínimo, dois meses (sem bola). Contudo, ainda existe a chance de precisar realizar a cirurgia, o que complica ainda mais a situação. Caso opere, são quatro a seis meses ausente, e não deve retornar em 2024.

Vale destacar que todas as informações foram divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, em contato com um fisioterapeuta do clube.