Carpini é ameaçado de queda e clube já está de olho em treinador do São Paulo

Chegando ao seu quarto jogo sem vitória no comando do São Paulo, o técnico Thiago Carpini enfrenta sua primeira grande crise em um grande clube do país. Mesmo com o título inédito da Supercopa do Brasil no início do mês, o jovem treinador vem sofrendo com críticas quanto ao seu trabalho, iniciado ainda em janeiro deste ano.

Contratado para o lugar de Dorival Jr., agora técnico da Seleção Brasileira, Carpini chegou ao seu décimo jogo pelo Tricolor e agora soma quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas após o sonolento 1 a 1 com o Guarani pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Há quem diga que o técnico já esteja na corda bamba no CT da Barra Funda.

Carpini Sao Paulo 4
Thiago Carpini em Guarani 1×1 São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

E, caso não reencontre os bons resultados e acaba demitido do São Paulo, o técnico já entrará na alça de mira de um velho conhecido: o Juventude. Isto porque o clube, no qual Carpini realizou seu grande trabalho ao alcançar o acesso para a Série A do Brasileirão em 2023, não está satisfeito com o trabalho de Roger Machado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O experiente treinador, com passagens por Grêmio, Fluminense, Atlético-MG, Palmeiras e Bahia, conheceu mais uma derrota na temporada após uma exibição abaixo do esperado frente ao Brasil de Pelotas no último fim de semana. Caso Carpini caia no São Paulo, certamente ele se tornará a grande opção do clube gaúcho para substituí-lo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.