Carlos Miguel se aposentou e agora tem um trabalho intrigante

Após 23 participações na Copa do Brasil, o São Paulo enfim conquistou o inédito título do torneio no último fim de semana ao bater o Flamengo na grande decisão. A longa espera, no entanto, poderia ter sido bem mais breve e chegado ao fim no ano de 2000, quando o Tricolor ficou há poucos minutos de levantar a taça no Mineirão.

Enfrentando o Cruzeiro em sua primeira final de Copa do Brasil, o São Paulo chegou a ficar na frente na decisão ao abrir o placar com Marcelinho Paraíba, mas acabaria sofrendo a virada já na reta final da partida. Em campo, nem mesmo um meia de extrema classe foi capaz de impedir a derrota são-paulina em Minas Gerais.

Cria das divisões de base do Grêmio, Carlos Miguel da Silva Jr buscava seu terceiro título com a camisa do Tricolor. Contratado em 1998, após rápida passagem pelo Sporting, de Portugal, o meia já era bicampeão paulista com as conquistas do estadual em 1998 e 2000. Mas, naquela noite, o terceiro troféu ficou pelo caminho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele viria no ano seguinte, com a conquista do Torneio Rio-São Paulo contra o Botafogo. Deixaria o clube justamente em 2001 e rumaria, curiosamente, para o Internacional, grande rival do Grêmio. Sem sucesso, retornaria ao Tricolor Gaúcho em 2003 e encerraria sua vitoriosa carreira pelo Corinthians-AL em 2007.

Mesmo pendurando as chuteiras, o ex-meia permaneceu envolvido com o futebol. Inicialmente trabalhando como comentarista esportivo na Grêmio Rádio Umbro, de Porto Alegre, Carlos Miguel hoje é auxiliar técnico do sub-20 do Grêmio e busca se especializar para, quem sabe, se tornar técnico em um futuro próximo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.