Carlos Belmonte atualiza chance de Marlon reforçar o São Paulo
Esboçando os primeiros planejamentos para a temporada 2025, a diretoria do São Paulo sinalizou interesse na contratação de Marlon, jogador que pertence ao Cruzeiro. No entanto, Carlos Belmonte, diretor de futebol tricolor, cravou que a realidade financeira do clube paulista coloca um grande obstáculo na busca pelo lateral-esquerdo.
Em entrevista cedida à CNN, o dirigente do São Paulo projetou uma temporada 2025 melhor que a apresentada pelo elenco comandado por Luis Zubeldía. Reconhecendo a necessidade de remodelar o tricolor, Belmonte foi enfático ao não esconder seu desejo por Marlon, mas não colocou expectativas na mente do torcedor.
“A gente acha o Marlon um grande jogador, está no nosso trabalho de scout, mas é um jogador que para esse momento, do ponto de vista financeiro do São Paulo, a gente não tem a capacidade de tirar do Cruzeiro. A não ser que surja, por parte do Cruzeiro, e a gente já conversou algumas vezes com o Pedrinho, o interesse em algum atleta nosso e eventualmente a gente pode ter uma negociação”, disse o dirigente.
Apesar da fala do diretor de futebol do Soberano sobre a crise financeira, é válido destacar que o interesse do São Paulo em Wendell, do Porto, permanece em evidência. Sendo assim, o tricolor pode fazer loucuras para fechar com o ex-jogador da Seleção Brasileira, já que sua bagagem e experiência na Europa deve pesar nos bastidores de Cotia.
Marlon tem espaço no São Paulo
Aos 27 anos, Marlon possui um currículo interessante de equipes defendidas. Revelado nas categorias de base do Juventude, o defensor conta com passagens por Criciúma, Fluminense, Boavista (Portugal), Trabzonspor e Ankaragücü, ambos da Turquia, até chegar ao Cruzeiro na temporada passada.
Confira as façanhas do lateral como jogador profissional:
- Criciúma: 74 jogos – 1 assistência
- Fluminense: 66 jogos – 1 gol – 6 assistência
- Boavista: 28 jogos – 2 gols – 2 assistência
- Trabzonspor: 38 jogos – 1 assistência
- Ankaragücü: 15 jogos – 2 assistências
- Cruzeiro: 92 jogos – 4 gols – 6 assistência