Carlo Ancelotti surpreende geral e elogia apenas um time brasileiro
Atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid já tem uma vaga garantida na final da Copa Intercontinental. Em entrevista coletiva recente, o técnico Carlo Ancelotti revelou que assistiu a vitória do Botafogo por 3 a 1 em cima do Atlético-MG, em Buenos Aires, pela final da final da Libertadores da América. O italiano, que já trabalhou com inúmeros jogadores brasileiros, rasgou elogios a equipe carioca.
“O primeiro minuto da partida foi incrível, com chute (da expulsão de Gregore)…incrível. Depois, a atitude e compromisso da equipe foram extraordinários, fizeram uma partida fantástica. Estou muito feliz por Allan ter ganhado a copa Libertadores. Também pelo Botafogo que é uma equipe histórica do futebol brasileiro ter sido capaz de ganhar pela primeira vez a Libertadores”, disse Ancelotti, em resposta à pergunta feita pelo jornalista brasileiro Fernando Kallás.
Comentado pelo treinador italiano, Allan foi comandado pelo mesmo em duas ocasiões. Eles se encontraram pela primeira vez no Napoli, da Itália, e posteriormente no Everton, da Inglaterra. Além do volante, o próprio técnico Artur Jorge enfrentrou o Real Madrid de Ancelotti na última Liga dos Campeões. Na época, ele treinava o Braga, de Portugal.
“Então estamos encantados. Agora, eles têm que disputar outras partidas para disputar a final do Mundial contra nós. Mas parabéns a eles, foi um grande sucesso ganhar uma partida com 10, num esforço extraordinário”, completou o comandante do Real Madrid.
Caso o Botafogo queira medir forças com o Real Madrid, o time carioca terá que vencer o Pachuca, do México, pelas quartas de final, no dia 11 de dezembro. A semifinal está marcada para o dia 14, diante do Al-Ahly, do Egito, que bateu o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, em outubro. A final da Copa Intercontinental está marcada para acontecer no dia 18 de dezembro.