Carlinhos Brown é contratado para o lugar de Daniel Alves
De acordo com a divulgação do jornal A Folha de São Paulo, a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) deverá nomear o cantor Carlinhos Brown como o novo embaixador do turismo no Brasil. Ele será o primeiro nome nessa fase de transição após o fim do mandato de Jair Bolsonaro.
A lista contava com outras 15 pessoas, incluindo Daniel Alves, que atualmente se encontra preso de maneira preventiva após ser acusado de estupro. O crime teria sido cometido ainda em dezembro do ano passado em uma boate em Barcelona. Ele está no centro penitenciário Brians 2 desde o dia 20 de janeiro, e seu julgamento deve ocorrer neste final de ano.
Além de Daniel Alves, outras personalidades estavam na lista, como o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, que também ficou um tempo preso em 2020, no Paraguai, e o cantor Amado Batista.
Segundo a agência, a escolha por Carlinhos Brown foi feita baseada no histórico e na carreira musical do artista. Ele já se apresentou frente a diferentes públicos, como em shows internacionais em países como Inglaterra e França, por exemplo.
“Esse é o início de uma parceria institucional, mas, acima de tudo, o reconhecimento do trabalho de excelência que Carlinhos Brown executa, de forma voluntária, de promoção da cultura afro brasileira no exterior. Sua atuação internacional projeta para fora exatamente o Brasil que queremos que o turista venha conhecer, que valoriza e celebra toda a diversidade cultural de seu povo”, disse o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
Carlinhos Brown será oficialmente nomeado no cargo durante o evento Expo Carnaval, em Salvador, marcado para esta sexta-feira (24). Outras pessoas também serão convidadas e anunciadas em breve.
“Os embaixadores do turismo do Brasil irão representar nosso país em sua diversidade”, completou Freixo.