Carille recusa o Mirassol e avança para acertar com outra equipe da Série A
Um dos treinadores da chamada “nova geração” mais famosos do futebol brasileiro é o técnico Fábio Carille, que atualmente está sem clube. Mesmo com o título da Série B pelo Santos, o trabalho do comandante foi muito questionando, culminando na saída do time paulista antes mesmo do fim da competição nacional. Disponível no mercado, fica a dúvida sobre onde o treinador vai trabalhar na próxima temporada, sobre isso um clube já pode ser riscado da lista: o Mirassol.
As negociações entre o Mirassol e Fábio Carille foram encerradas sem um acordo. Pelo menos por enquanto, o técnico não assumirá a equipe, que recentemente conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
O clube do interior paulista fez uma proposta que acabou sendo recusada pelo ex-treinador do Santos. O Mirassol está há 15 dias em busca de um novo comandante, desde a saída de Mozart, que se transferiu para o Coritiba.
Com a recusa de Carille, o Leão agora foca em outros nomes para o cargo. Um dos técnicos monitorados é Cláudio Tencati, ex-Criciúma, embora ainda não tenha havido conversas oficiais. Em 2025, o Mirassol disputará tanto o Campeonato Paulista quanto o Campeonato Brasileiro.
Grêmio avança nas tratativas pelo técnico
O Grêmio está planejando uma reformulação em seu departamento de futebol para a próxima temporada e iniciou negociações com Fábio Carille para ser o novo técnico.
De acordo com informações apuradas pela ESPN, Carille é o principal nome cotado para substituir Renato Gaúcho, desde que o ídolo gremista anunciou sua saída de Porto Alegre. As partes já estão discutindo questões salariais para chegar a um acordo para a próxima temporada.
Além disso, outros nomes estão sendo considerados para o departamento de futebol. Luiz Felipe Scolari, ex-treinador do clube e ícone da história gremista, está próximo de retornar, desta vez como coordenador técnico.
Segundo a reportagem, Felipão já teria dado sua aprovação para que o Grêmio inicie as negociações com Carille. Enquanto Fábio comandou o Santos neste ano, o treinador do Penta está longe dos gramados desde sua passagem pelo Atlético-MG.