Cantor Belo revela por que demorou anos para pagar Denilson Show
A disputa judicial entre o cantor Belo e o ex-jogador Denílson chegou a ser pauta de muitas discussões. O imbróglio tornou-se público e durou diversos anos. Tudo começou no final dos anos 1990 com a dissolução do grupo de pagode Soweto, no qual Belo era o vocalista.
Em 1998, Denílson comprou os direitos do grupo, que se destacava nacionalmente. Dois anos depois, Belo optou por sua saída da banda visando seguir uma carreira solo. A decisão não caiu bem internamente e gerou uma série de disputas envolvendo dinheiro.
O ex-jogador, que na época ainda estava em atividade, entrou com uma ação contra Belo, exigindo reparações financeiras. Em 2004, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) definiu que o músico deveria pagar R$ 338 mil ao atual comentarista. Contudo, o montante não foi quitado, alimentando a dívida para mais de R$ 7 milhões nos anos seguintes.
Belo esclareceu a situação
Em participação em um documentário produzido pela TV Globo, Belo falou sobre a situação pela primeira vez. Apesar de toda a demora envolvendo o caso, o cantor já se envolveu com Denílson e por sinal, ambos participaram de uma ação beneficente da emissora.
“Não é porque eu não queria pagar ou porque eu era caloteiro. O tempo necessário para resolver isso foi aquele mesmo. Se tivesse feito antes, teria tomado um prejuízo ainda maior”, disse o cantor.