Candidato a presidência do Corinthians admitiu: Mundial de 2000 não valeu
Na noite deste domingo (15), o cadidato à presidencia do Corinthians, André Negão, viralizou nas redes sociais após participação em um debate no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
O candidato da situação afirmou que o Corinthians não tinha nenhum título do Mundial de Clubes até o ano de 2006, quando Andrés Sanchez assumiu como mandatário.
“Nós pegamos o Corinthians em 2006. O Corinthians não tinha CT, não tinha estádio, não tinha Mundial, não tinha Libertadores. O Corinthians foi cinco vezes campeão paulista nessa gestão, sendo uma lá dentro do Allianz Parque, três vezes campeão brasileiro. O Corinthians só trouxe alegria para o torcedor nesse tempo”, disse.
Concorrente na eleição, Augusto Melo, da oposição, interviu na fala de André, falando sobre a conquista do Mundial de 2000.
“Ele falou de títulos. Os outros clubes ganharam títulos, Flamengo, Palmeiras… E estão com receitas recorde. Realmente, eles [Renovação & Transparência] fizeram CT, Arena, não pagaram nada e a dívida triplicou. Acho que quando constrói um patrimônio, temos que pagar. Essa é a deficiência desse grupo há 16 anos: não pagar. Como não pagou impostos, funcionários. Aliás, ele ignorou o nosso Mundial de 2000”, rebateu Augusto.
André Negão comete outra gafe e irrita ainda mais a torcida
André Negão percebeu que sua declaração nao iria ser bem-aceita pelos corintinaos, e optou por corrigi-la, chamando de “segundo Campeonato Mundial”. Todavia, ele disse que o clube levantou a taça da Copa Sul-Americana, título que o Corinthians nunca conquistou.
“Nos preparamos durante todos esses anos, fizemos um excelente trabalho. Fomos campeões paulista cinco vezes, brasileiro três vezes, fomos campeões do mundo, trouxemos o segundo Campeonato Mundial, fomos campeões da Recopa [Sul-Americana], da Libertadores, da Sul-Americana. Vamos trabalhar muito mais daqui para frente ainda”, finalizou.