Campeonato Paulista ganha super novidade e São Paulo é informado

A partir desta temporada, o Campeonato Paulista ganhará uma nova divisão, chamada de Paulista A4, ou seja, a quarta divisão do Estadual. Ela está abaixo das séries A1, A2 e A3, mas acima da Segunda Divisão, que corresponde ao quinto e último grupo. A informação foi divulgada pela Gazeta de São Paulo.

Ao todo, 16 equipes irão integrar a A4, juntando os rebaixados da A3 no ano passado e os que chegaram à terceira fase da última edição da Segunda Divisão, popularmente chamada de Bezinha. 

Um dos objetivos do grupo é dar mais atenção aos jovens talentos, já que a grande maioria dos times são impostos por atletas com menos de 23 anos de idade. Será permitido somente cinco atletas com idade superior a mencionada anteriormente.

O grupo contará tanto com times mais conhecidos, como o XV de Jaú, que está em seu ano centenário, quando outros clubes mais novos. Um exemplo claro é o Ska Brasil, que vem subindo cada vez mais. Vale lembrar que o presidente do clube é o ex-jogador Edmilson, que acumulou passagem pelo São Paulo e é pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na primeira fase, todos os times jogarão entre si, e os oito melhores passam às quartas de final, enquanto os dois últimos acabam descendo de divisão. A partir das quartas, os duelos serão de ida e volta, e em caso de empate no agregado, passa o time que tiver o melhor aproveitamento até então. O campeão e o vice garantem vaga para a Série A3 de 2025. Os clubes devem receber cerca de R$ 4 milhões de premiação da Federação Paulista de Futebol.