Campeão pelo São Paulo fecha com o Grêmio

Como não é de hoje, o São Paulo é uma referência máxima nas categorias de base. Cotia se tornou de extrema importância para o clube, que adotou a mentalidade de dar cada vez mais chances aos jovens formados nas raízes do Morumbi. 

Por sinal, as crias de Cotia se tornam importantes tanto dentro de campo quanto fora dele. Por exemplo, o gol do título da Copa do Brasil foi marcado por Rodrigo Nestor. Por outro lado, o Tricolor também colhe frutos através de vendas milionárias, como a de Lucas Beraldo ao Paris Saint-Germain, da França, em dezembro.

Contudo, alguns atletas, apesar de muito talento, não conseguem se destacar no Tricolor e acabam em outros clubes do Brasil. É o caso do lateral-esquerdo Gabriel Rodrigues, de somente 22 anos de idade.

Ele foi anunciado como novo reforço do Grêmio São-carlense recentemente e irá disputar a Copa Paulista nesta temporada. Ele é mais um talento de Cotia, onde venceu o Campeonato Paulista com o time principal em 2021. Ele também acumula uma passagem pelo Ituano em seu currículo.

Rodrigo Caio contratado pelo Grêmio

O zagueiro Rodrigo Caio, outro formado nas categorias de base do São Paulo, é o mais novo reforço do Grêmio. A equipe gaúcha fechou um contrato de produtividade até o final de dezembro, com possibilidade de renovação por mais tempo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jogador foi um pedido do técnico Renato Gaúcho, já que ambos trabalharam juntos no Flamengo em 2021. Vale destacar que Rodrigo vem sofrendo com lesões recorrentes em seu joelho, justamente um dos motivos de preocupação do Grêmio. Contudo, ele treinou e aprimorou sua forma física desde o final do ano passado, quando anunciou sua saída do Flamengo.