Campeão pelo São Paulo é anunciado como treinador de time da Série A
Bicampeão da Copa Intercontinental em 1992 e 1993, com um histórico time comandado por Telê Santana, o São Paulo voltaria a conquistar o mundo do futebol 12 anos depois. Vencendo a primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA sobre o Liverpool, da Inglaterra, o Tricolor levantou mais um troféu internacional no Japão.
Hoje, quase 18 anos depois daquele 18 de dezembro de 2005, o técnico da conquista são-paulina anunciou o seu mais novo desafio da carreira: tentar livrar o Cruzeiro de mais um rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em crise e optando pela demissão de Zé Ricardo, o clube mineiro terá Paulo Autuori no comando técnico.
Em recente entrevista, o experiente treinador afirmou que não tinha o interesse de voltar a comandar uma equipe no futebol brasileiro, mas que não descartava voltar a ser dirigente. O que ele cumpriu inicialmente ao topar assumir o posto de diretor-técnico no Cruzeiro. A complicada situação do time, no entanto, mudaram os planos de Autuori.
Com apenas 37 pontos conquistados em 32 partidas, o Cruzeiro ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação e abre o grupo dos quatro últimos colocados do Brasileirão. Na última rodada, a equipe sofreu uma dura derrota por 1 a 0 para o vice-lanterna Coritiba. O próximo compromisso cruzeirense será contra o Fortaleza no dia 18.
Relembre os números de Paulo Autuori no São Paulo
Duas passagens: entre abril e dezembro de 2005; entre julho e setembro de 2013
Jogos: 72
Vitórias: 29
Empates: 15
Derrotas: 28
Aproveitamento: 47.22%
Títulos: Copa Libertadores 2005, Mundial de Clubes 2005 e Eusébio Cup 2013
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.