Camisa 9 de peso decidiu abandonar o São Paulo para assinar com o Santos

Nome sempre especulado para um retorno ao futebol brasileiro, o atacante Kaio Jorge, de 21 anos, não emplacou na Europa. Vendido pelo Santos para a gigante Juventus por R$ 18 milhões em 2021, ele contou com apenas 11 jogos no clube antes de ser cedido, por empréstimo, para o modesto Frosinone em agosto desse ano.

O destino do atacante, no entanto, poderia ser bem diferente ainda no futebol de base. Antes de se aventurar na Vila Belmiro, Kaio Jorge esteve bem próximo de se tornar jogador do São Paulo. Em entrevista ao ge.globo em janeiro de 2021, o próprio atacante revelou ter passado por um teste no Tricolor quando ainda era criança.

“Lá no Nordeste eles não valorizam tanto como aqui. Então pedi ao meu pai para fazer teste em algum clube grande do Sul, e ele acabou me levando para o São Paulo. Eu tinha arrebentado, fiz gol, só que eles quiseram fazer uma parceria com o Vitória. Eu não quis voltar para o Nordeste, e o Santos abriu as portas para mim”, revelou.

Aprovado no Peixe com apenas 10 anos de idade, Kaio Jorge passou por todas as categorias de base do clube até chegar precocemente ao profissional, aos 16, em 2018. Na Vila, foram 74 jogos disputados e 17 gols marcados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.