Camisa 10 inesperado aparece como favorito para reforçar o São Paulo em 2025
Após declaração de Lucas Moura externar a necessidade da contratação de um camisa 10 para o São Paulo, os dirigentes tricolores direcionaram seus radares em cima de um jogador específico. Trata-se do meio-campista Bruno Zapelli, que atua com as vestes do Athletico Paranaense, possuindo contrato até julho de 2028.
Embora tenha fechado parceria com o rubro-negro por mais quatro temporadas, o Furacão não planeja dificultar a transferência do argentino. A motivação por detrás do interesse do São Paulo está na possibilidade de Rodrigo Nestor ser vendido na próxima janela de transferência, marcada para ser aberta em janeiro.
Com apenas 22 anos, Zapelli se enquadra no estilo de jogo de Luis Zubeldía, fator que pode fortalecer sua valorização no mercado da bola nos próximos anos. No entanto, é válido destacar que nenhuma proposta oficial foi colocada na mesa do Athletico-PR, já que os dirigentes do São Paulo definiram que a busca por novos reforços somente ocorrerá ao final da atual temporada.
Ainda é cedo para cravar o desembarque de Bruno em Cotia, mas uma coisa é certa: jogadores e torcedores estão cobrando o São Paulo em busca de um novo camisa 10. Após o empate contra o Atlético Mineiro, em jogo válido pela trigésima quinta rodada da Série A, Lucas Moura apontou a queda de produtividade do plantel por não contar com um maestro.
“Não temos esse meia que pensa o jogo, que acha espaços, um camisa 10. Luciano é um grande jogador, mas tem características mais de finalizador, de jogar mais perto dos atacantes. Hoje não só por isso, mas também pela equipe do Atlético-MG, que joga muito fechada, povoa muito o meio, marca muito firme, até com marcação individual. Isso dificulta bastante, mas também é mais por característica da nossa equipe”, avaliou Lucas.
Bom nome para o São Paulo?
Revelado nas categorias de base do Belgrano, da Argentina, o possível camisa 10 do São Paulo não carrega uma vasta bagagem de clubes defendidos, já que o Athletico-PR é apenas o seu segundo time na carreira. Apesar da pouca idade, o garoto contabiliza números interessantes com a equipe rubro-negra.
Somando sua segunda temporada no Brasil, Zapelli disputou 80 partidas, por onde anotou sete gols e 12 assistências. Potencializando sua dinâmica nas quatro linhas, o meio-campista auxiliou o plantel na conquista do Campeonato Paranaense 2024.