Camisa 10 de nível de Seleção Brasileira escolheu jogar no São Paulo

Uma das políticas da gestão de Julio Casares é de contratar jogadores em final de contrato, ou seja, que chegam ao MorumBis a custo zero. Desta mesma maneira chegaram Lucas Moura e James Rodriguez. Por sinal, o Tricolor está de olho em mais um jogador de nível de seleção. 

Trata-se do meia Oscar, que deixou o SPFC há cerca de 14 anos para jogar no Internacional. Criado e revelado nas categorias de base de Cotia, sua saída foi bastante controversa e irritou os torcedores são-paulinos.

O atleta está em final de contrato com o Shanghai Port, da China, e já visa um retorno ao futebol brasileiro. Ele é o sonho de consumo dos torcedores do Flamengo, e por sinal, havia chegado a um acordo para defender o time carioca há pouco mais de um ano. Contudo, os chineses não liberaram o negócio.

Apesar de quase ter acertado com o Rubro-Negro, Oscar deseja retornar ao São Paulo. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Rafael Emiliano, o meia entrou em contato com a diretoria paulista para expressar seu desejo em voltar a vestir a camisa tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atleta quer construir uma nova história no clube que o revelou, deixando para trás o passado conturbado e conquistando títulos importantes. Vale destacar que ele só chegaria para a temporada de 2025.

Oscar teria que reduzir seu salário para retornar ao MorumBis

A China mudou os regulamentos de contratos do futebol local, e os jogadores não podem mais receber salários muito acima do “comum”. Dito isso, Oscar teria que aceitar reduzir seus vencimentos, que chegam a aproximadamente R$ 10 milhões por mês.

Claro que esse valor também é inviável para os clubes brasileiros, e ele teria que aceitar reduzi-los de qualquer maneira. Segundo o Bolavip Brasil, a diretoria do SPFC deixou as portas abertas ao jogador de 32 anos de idade. 

Julio Casares e companhia entendem que Oscar pode se adequar a realidade financeira do clube e jogar muito bem, assim como o próprio Lucas Moura, também revelado em Cotia.