Calleri volta a ser injustiçado e parte da Argentina chora

Atual campeã do Mundo, a Argentina divulgou os convocados para os próximos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2026. Ao todo, foram 34 jogadores chamados pelo técnico Lionel Scaloni para as partidas contra Paraguai e Peru. Artilheiro do São Paulo no ano, Calleri voltou a ser ignorado.

Mesmo vivendo boa fase no futebol brasileiro nas últimas duas temporadas, o camisa 9 são-paulino sequer foi cogitado para defender a Seleção de seus país. Formado pelo modesto All Boys e com boa passagem pelo tradicional Boca Jrs., Calleri não possui experiências pelo profissional da Argentina, tendo atuado apenas pelo Sub-23.

Longe de vestir a camisa da tricampeã mundial, o ídolo do São Paulo terá dias importantes para se recuperar da lesão no tornozelo e estar à disposição de Dorival Jr. para a reta final da temporada. Enquanto isso, a Argentina contará com um ataque estrelado por Lionel Messi, Julián Álvarez, Paulo Dybala e Lautaro Martínez.

Com duas vitórias nas primeiras rodadas, os argentinos ocupam a segunda colocação das Eliminatórias por ter um gol a menos de saldo em comparação ao Brasil. No dia 12 deste mês, os Hermanos recebem o Paraguai no Monumental de Núñez. Cinco dias depois, viajam para enfrentar o Peru no Estádio Nacional de Lima.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Calleri entrou em topo de seleto ranking do São Paulo

Campeões da Copa do Brasil, Calleri e Luciano trataram de cravar ainda mais seus respectivos nomes dentro da história do São Paulo. Com gols marcados sobre Coritiba e Corinthians, em compromissos pelo Campeonato Brasileiro, a dupla se aproximou do Top 3 de maiores artilheiros do clube no Século 21.

Sonhando em alcançar a marca do ex-atacante França, com 69 gols, Luciano, dono de 63 tentos, agora terá uma disputa caseira nessa busca. Tudo porque, com os dois gols anotados no triunfo sobre o Corinthians no último sábado, dia 30, Calleri chegou aos 62 gols pelo clube e ultrapassou o ídolo Dagoberto no ranking.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.