Calleri volta a ser injustiçado e parte da Argentina chora
Atual campeã do Mundo, a Argentina divulgou os convocados para os próximos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2026. Ao todo, foram 34 jogadores chamados pelo técnico Lionel Scaloni para as partidas contra Paraguai e Peru. Artilheiro do São Paulo no ano, Calleri voltou a ser ignorado.
Mesmo vivendo boa fase no futebol brasileiro nas últimas duas temporadas, o camisa 9 são-paulino sequer foi cogitado para defender a Seleção de seus país. Formado pelo modesto All Boys e com boa passagem pelo tradicional Boca Jrs., Calleri não possui experiências pelo profissional da Argentina, tendo atuado apenas pelo Sub-23.
Longe de vestir a camisa da tricampeã mundial, o ídolo do São Paulo terá dias importantes para se recuperar da lesão no tornozelo e estar à disposição de Dorival Jr. para a reta final da temporada. Enquanto isso, a Argentina contará com um ataque estrelado por Lionel Messi, Julián Álvarez, Paulo Dybala e Lautaro Martínez.
Com duas vitórias nas primeiras rodadas, os argentinos ocupam a segunda colocação das Eliminatórias por ter um gol a menos de saldo em comparação ao Brasil. No dia 12 deste mês, os Hermanos recebem o Paraguai no Monumental de Núñez. Cinco dias depois, viajam para enfrentar o Peru no Estádio Nacional de Lima.
Calleri entrou em topo de seleto ranking do São Paulo
Campeões da Copa do Brasil, Calleri e Luciano trataram de cravar ainda mais seus respectivos nomes dentro da história do São Paulo. Com gols marcados sobre Coritiba e Corinthians, em compromissos pelo Campeonato Brasileiro, a dupla se aproximou do Top 3 de maiores artilheiros do clube no Século 21.
Sonhando em alcançar a marca do ex-atacante França, com 69 gols, Luciano, dono de 63 tentos, agora terá uma disputa caseira nessa busca. Tudo porque, com os dois gols anotados no triunfo sobre o Corinthians no último sábado, dia 30, Calleri chegou aos 62 gols pelo clube e ultrapassou o ídolo Dagoberto no ranking.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.