Calleri usa “arma secreta” para se recuperar no São Paulo
Com 31 anos recém completados na última segunda-feira (23), o atacante Jonathan Calleri pode receber um belo presente nesta quarta (25). Isso porque o São Paulo pode garantir sua vaga na semifinal da Libertadores da América caso vença o Botafogo, às 21h30 9de Brasília), no Morumbis.
Depois de inúmeros desejos de felicidades recebidos, Calleri terá uma motivação extra para avançar de fase na Libertadores. De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, alguns familiares e amigos mais próximos estarão no Morumbis para a partida contra o Botafogo.
O atacante vive um jejum de gols na temporada. A última bola na rede foi em 22 de agosto, quando o Tricolor venceu o Nacional-URU por 2 a 0, pela partida de volta das oitavas de final do torneio continental. Já marcou 13 gols em 2024 até agora.
Depois do duelo contra os uruguaios, o atacante argentino não marcou nos últimos cinco jogos. Por sinal, perdeu uma grande oportunidade na partida de ida contra o Botafogo, no Nilton Santos, já na segunda etapa.
Rafael exalta Calleri
Outra peça fundamental na equipe são-paulina, o goleiro Rafael, que é titular absoluto, falou sobre a importância de Calleri em entrevista ao Globo Esporte. Para o arqueiro, o argentino, além de representar muito bem o Tricolor, ajuda em diferentes aspectos da partida.
“Calleri é um cara que a gente conta demais, que sempre fez muito pelo clube. O que mais se identifica quando você olha para o Calleri é o que ele faz em todo jogo. Ele se entrega, dá o máximo, corre o que pode e o que não pode. Quando o jogo apresenta chance de gol, ele vai fazer. Mas na hora de defender, ele vai brigar com o zagueiro, vai segurar a bola, fazer uma falta se necessário, vai ser o primeiro a marcar. Você pode contar com ele o tempo inteiro, ele fará o melhor nos 90 minutos”, disse.