Calleri se tornou carrasco dos rivais do São Paulo e entrou em lista seleta

Precisando de mais uma boa vitória dentro do Campeonato Brasileiro para se afastar cada vez mais da temida zona de rebaixamento, o São Paulo contou com o brilho de um velho conhecido para superar o Corinthians no clássico Majestoso. Em partida válida pela 25ª rodada, o argentino Jonathan Calleri se mostrou decisivo no confronto.

Autor dos dois gols no triunfo por 2 a 1, de virada, no Estádio do Morumbi, o artilheiro agora faz parte de uma seleta lista. Com o feito, Calleri se junta a Armandinho, França, Gino Orlando, Leônidas, Luis Fabiano, Luizinho, Serginho Chulapa, Teixeirinha, Terto e Waldemar de Brito como carrascos dos três rivais estaduais do Tricolor.

Estes são os jogadores que conseguiram, vestindo as tradicionais cores do São Paulo, anotar dois gols em partidas contra Corinthians, Palmeiras e Santos. A informação foi levantada pelo historiador Michael Serra através de seu perfil oficial no Twitter.

Antes de balançar as redes corintianas por duas oportunidades no último sábado, dia 30 de setembro, Calleri já havia alcançado tal marca contra o Palmeiras, em 30 de abril de 2022, pelo Paulistão, e contra o Santos, em 16 de julho deste ano, pelo Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Calleri ultrapassou marca de ídolo do São Paulo

Com os dois gols marcados sobre o Corinthians no último fim de semana, o argentino Jonathan Calleri subiu uma posição no ranking de maiores artilheiros do São Paulo no Século XXI. Agora com 62 gols marcados em suas duas passagens pelo Morumbi, o camisa 9 superou Dagoberto, dono de 61 tentos com a camisa são-paulina.

Batendo o ‘Dagol’, Calleri tem um companheiro de equipe como próximo ‘alvo’: Luciano. O atual camisa 10 do São Paulo tem 63 gols marcados desde sua chegada ao Morumbi em 2020. Os dois ocupam, respectivamente, a quinta e quarta colocação na lista. O Top 3 é composto por Luís Fabiano, Rogério Ceni e França.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.