Calleri se manifestou sobre trocar o São Paulo pelo Flamengo

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Atual campeão da Copa do Brasil e ganho na fase de grupos da Libertadores da América, o Flamengo vive o período de eleições nesta reta final do ano. O presidente Rodolfo Landim deixará o cargo sem ter cumprido um objetivo pessoal importante: contratar o atacante Jonathan Calleri.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Reis, o ‘Paparazzo Rubro-Negro’, mandatário rubro-negro já revelou que a contratação de Calleri era seu grande sonho. Entretanto, a busca pelo argentino pode continuar caso Rodrigo Dunshee, seu vice e atual candidato na eleição, decidir reforçar o setor ofensivo da equipe.

“Vou fazer uma revelação. Eu conversei com Rodolfo Landim em um hotel do Uruguai, e ele me falou que o sonho de consumo dele para o ataque do Flamengo é o Calleri, do São Paulo“, disse Gabriel Reis.

Ídolo da torcida, Calleri retornou ao São Paulo em 2021 depois da curta passagem em 2016. Se tornou um dos capitães da equipe e conquistou a Copa do Brasil do ano passado e a Supercopa Rei deste ano. Acumula 208 jogos, com 76 gols e 22 assistências.

Calleri recusou abordagem do Palmeiras

Ainda no final de 2016, o Palmeiras, que buscava um substituto para o atacante Gabriel Jesus, negociado com o Malteser City, chegou a sondar a situação de Calleri. Entretanto, o argentino, que defendia o West Ham na época, deixou claro que só jogaria no São Paulo no Brasil.

“As pessoas do Palmeiras falaram com meus empresários, mas eles sabem que sempre digo que no Brasil o único lugar que eu jogaria é no São Paulo. E sempre vou manter isso”, contou Calleri, em entrevista ao LANCE!.