Calleri revela se grupo está tentando derrubar Carpini

Precisando de uma vitória para se recuperar do revés frente ao Talleres, da Argentina, na estreia da Copa Libertadores, o São Paulo contou com uma de suas grandes estrelas para superar o Cobresal, do Chile, no Estádio do MorumBis. Mesmo sem estar 100% fisicamente, o artilheiro Jonathan Calleri colocou o jogo no bolso.

Participando da jogado do primeiro gol, marcado por André Silva, o camisa 9 ainda marcou o segundo gol e selou a vitória por 2 a 0 sobre os chilenos pela 2ª rodada da fase de grupos da competição continental. Aclamado pelos quase 50 mil torcedores presentes nas arquibancadas, Calleri falou sobre a atual situação de Thiago Carpini.

Sem papas na língua, o artilheiro minimizou uma possível “proteção” ao técnico por parte do elenco, mas garantiu que o grupo está fechado com o jovem treinador. Um dos líderes do grupo são-paulino, Calleri disse que “nunca viu” jogadores “derrubarem” treinadores e que confia no trabalho de Carpini dentro do São Paulo.

“Eu nunca vi um jogador tirar um treinador. Obviamente, vocês terão coisas para reclamar do Carpini, eu acho válido. Claro que a gente acredita no trabalho. Eu também não vi nenhum jogador dizer que não quer um treinador, para tirar. Claro que o treinador, da porta para dentro, tem muito a melhorar. Os jogadores também”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Calleri alcançou ídolo em lista histórica

Com o gol anotado sobre o Cobresal, Jonathan Calleri alcançou o feito do ídolo Pedro Rocha e se tornou o maior artilheiro estrangeiro do São Paulo na história da Copa Libertadores da América com dez gols marcados. Ele também empatou com Palhinha e Muller, campeões em 92 e 93, na tabela são-paulina de artilharia no torneio.

Agora, Calleri buscará o topo da lista, que hoje é formado por Rogério Ceni e Luís Fabiano, ambos com 14 gols anotados. Curiosamente, esta é apenas a segunda vez que o camisa 9 disputa a Libertadores pelo Tricolor. Em 2016, ele anotou nove gols na competição.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.