Calleri revela lesão e vai passar por cirurgia

Agora ídolo da torcida são-paulina, o atacante Jonathan Calleri revelou que irá ser operado para corrigir uma lesão. Autor do gol da vitória por 1 a 0 na partida de ida da final da Copa do Brasil, no Maracanã, o argentino comentou que está com o tornozelo lesionado há seis meses, e que jogou no sacrifício até se sagrar campeão.

“Ninguém sabe, mas estou machucado faz seis ou sete meses. Eu vou parar de jogar agora e vou operar, porque estou com o tornozelo muito ruim. Meu objetivo era ser campeão, e consegui, deixei a vida mesmo machucado e dei a vida por esse clube. Agora acho que mereço parar e me recuperar bem”, revelou o atacante.

O camisa 9 sofreu uma lesão no tornozelo direito em fevereiro deste ano, na partida contra o São Bernardo, no Morumbi. Na ocasião, o departamento médico do clube lhe deu duas opções: cirurgia ou tratamento convencional.

O argentino optou por não passar pelo procedimento cirúrgico, buscando retornar aos gramados de uma forma mais rápida. Todavia, a lesão não foi completamente cicatrizada, e ele terá que operar, correndo risco de perder o restante da temporada pelo São Paulo.

“Tenho essa lesão no tornozelo faz tempo. Não me recuperei bem, o tratamento conservador deu para jogar até agora, mas já está me atrapalhando demais. Já falei para todos que, se a gente fosse campeão, ia tentar arrumar meu tornozelo. É isso que vou fazer depois de ganhar a Copa do Brasil”, disse o goleador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Oito anos depois, Calleri volta a vestir o manto do SPFC em uma Libertadores

Assim como na temporada passada, Calleri é o principal artilheiro do São Paulo no ano, com 12 gols marcados. Ajudou o Tricolor a levantar a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.

Oito anos depois, o argentino voltará a disputar uma Libertadores no Morumbi. Em 2016, em sua primeira passagem, alcançou a semifinal daquela edição, sendo eliminado pelo Atlético Nacional (Colômbia), que se tornaria campeão posteriormente.