Calleri quebra recorde na carreira
Ídolo da torcida do São Paulo, o atacante Jonathan Calleri se destaca por seus gols. O jogador, que retornou da Europa para vestir novamente as cores vermelho, branco e preto, foi um dos autores (junto a Rodrigo Nestor) dos gols que deram o título da Copa do Brasil ao Tricolor no ano passado.
Apesar do faro de centroavante, o argentino vive uma temporada atípica em sua carreira. Isso porque de acordo com informações divulgadas do UOL, Calleri nunca disputou tantas assistências em um ano. Não é à toa que ele divide o primeiro lugar da equipe no Brasileirão com Lucas e Wellington Rato.
O último passe para gol ocorreu no último sábado (26), quando Liziero marcou um golaço no empate em 1 a 1 contra o Criciúma, fora de casa. Foi a sétima assistência de Calleri na temporada, com mais sete duelos a serem disputados.
Em termos de comparação, o argentino atingiu o mesmo número de passes para gols em 2022 e 2023, com mais partidas disputadas. Ele deve se isolar com folga no seu próprio recorde pessoal em breve.
Números em 2024
Calleri disputou 48 partidas válidas por todas as competições na temporada. Ele tem quatro assistências no Brasileirão, assim como Lucas e Rato. Assistiu uma vez na Libertadores e duas no Campeonato Paulista.
Além disso, balançou as redes em cinco oportunidades, atrás de Luciano (9) e Lucas (7). No total, o argentino marcou 14 gols no ano (cantando Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão).