Calleri quebra marca no São Paulo com eliminação
Titular no empate sem gols contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira (12), o atacante Jonathan Calleri quebrou uma marca com a camisa do São Paulo. O argentino alcançou 200 jogos defendendo as cores do Tricolor, se tornando o sétimo estrangeiro com maior número de duelos.
Além de Calleri, a seleta lista dos representantes estrangeiros do Tricolor conta com mais outro argentino, mais quatro uruguaios e o equatoriano Arboleda, que também faz parte do elenco atual e é titular absoluto.
Depois do rápido empréstimo de seis meses em 2016, Calleri conquistou a torcida. O centroavante foi artilheiro da Libertadores da América e levou o SPFC à semifinal. Se aventurou na Europa e retornou ao clube em 2021.
Desde então, tornou-se um ídolo absoluto da torcida, acumulando 75 gols marcados e mais 21 assistências. Em relação a títulos conquistados, Calleri levantou a Copa do Brasil, no ano passado, e a Supercopa Rei, neste ano.
Diego Lugano, ídolo do São Paulo, é o quinto estrnageiro com mais partidas pelo Tricolor. O uruguaio, que atualmente é comentarista dos canais ESPN, entrou em campo em 213 oportunidades pelo SPFC. Venceu a Libertadores e o Mundial de Clibes de 2005, entrando para a história. Ele deve ser ultrapassado por Calleri em breve.
Jogadores estrangeiros com mais jogos pelo SPFC
- José Poy (Argentina) – 525 jogos
- Darío Pereyra (Uruguai) – 453 jogos
- Pedro Rocha (Uruguai) – 392 jogos
- Arboleda (Equador) – 297 jogos
- Forlán (Uruguai) – 243 jogos
- Lugano (Uruguai) – 213 jogos