Calleri que pode jogar na Seleção Brasileira acaba de nascer

Quarto maior artilheiro do São Paulo no Século XXI, o argentino Jonathan Calleri já está no coração dos são-paulinos desde sua primeira passagem pelo clube em 2016. Com seu esperado retorno acontecendo em 2021, o artilheiro aumentou ainda mais sua idolatria com os recentes títulos da Copa do Brasil e da Supercopa Rei.

Nas graças da torcida, Calleri tem inspirado diversos pais a colocarem o seu nome em seus filhos. É o caso de Gustavo Luiz Machado, morador da cidade de Criciúma (SC) e pai de Calleri José Belina Machado. A homenagem foi concretizada sete meses depois do inédito título da Copa do Brasil, onde Gustavo fez sua promessa.

Torcedor fanático do Tricolor desde 2005, o catarinense previu a vitória são-paulina sobre o Flamengo na partida de ida da decisão da Copa do Brasil: “No primeiro jogo eu fiz uma aposta com meu amigo que iria dar São Paulo e que o Calleri marcaria um gol”. A vantagem fez com que Gustavo dobrasse a tal “aposta”.

“Minha esposa estava grávida, então decidi que, por ele ter feito o gol que nos deu vantagem, batizaríamos nosso filho de Calleri. Eu já tinha certeza que seríamos campeões. Sempre dava ruim, nunca passávamos das quartas e eu sempre sofri zoações por isso. O Calleri pode até sair um dia, mas não vai ser esquecido”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os maiores artilheiros do São Paulo no século

  1. Luis Fabiano – 212 gols marcados
  2. Rogério Ceni – 112 gols
  3. Luciano – 76 gols
  4. Calleri – 70 gols
  5. França – 69 gols
  6. Dagoberto – 61 gols
  7. Hernanes – 56 gols
  8. Borges – 54 gols
  9. Kaká – 51 gols
  10. Alexandre Pato – 49 gols

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.