Calleri pode encerrar ciclo no São Paulo contra o Botafogo
O São Paulo faz o ‘jogo da temporada’ nesta quarta-feira (25), quando enfrenta o Botafogo, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela volta das quartas de final da Libertadores da América. Se passar de fase, encara o Flamengo ou Peñarol nas semis.
Depois do empate sem gols na ida, disputada no Nilton Santos, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía precisa de uma vitória simples para chegar à primeira semifinal do São Paulo desde 2016. Talvez o único ponto em comum com aquela oportunidade seja o argentino Jonathan Calleri.
O jogador defendia as cores do clube e era a principal esperança de gols do Tricolor, algo que não mudou em 2024. A diferença é que o time vive um mau momento ofensivo, com somente dois gols marcados nos últimos seus duelos. Dito isso, caberá ao argentino quebrar um ciclo negativo tanto coletivo quanto pessoal.
Calleri não balança as redes desde o dia 22 de agosto, na vitória por 2 a 0 contra o Nacional-URU, pela volta das oitavas da Libertadores. De lá para cá são seis jogos disputados e nenhum gol marcado.
Calleri tem ótimos números na Libertadores
O camisa 9 deverá encontrar sua melhor forma para ajudar a equipe a se classificar. São 13 gols na temporada até aqui, sendo que quatro deles foram marcados na Libertadores. É o artilheiro da equipe na competição. Por sinal, sua média de gols no torneio é de 0,57 gol por jogo.
Como se não bastasse, Calleri, que tem 13 gols, está a uma bola na rede para igualar a marca de Rogéria Ceni e Luis Fabiano como maiores artilheiros da história do São Paulo na Libertadores. Ele já superou nomes como Pedro Rocha, Palhinha e Müller, todos com 10 gols