Calleri pegou tudo que tinha no São Paulo e se despediu para jogar na Inglaterra
Ídolo da torcida do São Paulo, o atacante Jonathan Calleri retornou ao clube em 2021 depois de experiência no futebol europeu. O argentino passou pouco tempo no Morumbi quando jovem, mas ainda sim se tornou um xodó dos são-paulinos.
Após destaque no Boca Juniors, o atacante foi contratado por empréstimo de seis meses em 2016. Apesar do curto período, Calleri foi o principal destaque do Tricolor este tempo, se tornando o artilheiro do clube na Libertadores da América daquela temporada. Comandado pelo técnico Edgardo Bauza, o Tricolor chegou até a semifinal e foi eliminado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, equipe que se sagrou campeã do torneio.
Com seus direitos ligados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube administrado pelo empresário Juan Figer, Calleri, que já tinha saída definida do São Paulo, acertou com o West Ham, da Inglaterra. Entretanto, sua passagem por lá não foi das melhores.
“Estou muito feliz de ter assinado com o West Ham. Isso representa um fantástico desafio para mim e estou muito ansioso. A Premier League é a melhor liga do mundo e estou muito contente pela oportunidade de jogar num campeonato de tanto prestígio”, disse, na época.
Acabou disputando 19 gols e marcando um gol pelo clube londrino. Posteriormente, passou pelo futebol espanhol e defendeu equipes como o Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuña, até retornar para o São Paulo em 2021.