Calleri não decepciona e ganha vaga em seleção

Na manhã desta terça-feira (25), o perfil oficial do Campeonato Brasileiro 2023 nas redes sociais divulgou de forma oficial a seleção dos melhores jogadores da segunda rodada da competição. A votação é feita de maneira popular, e apesar de ter vencido o América-MG por 3 a 0, no Morumbi, apenas um jogador do São Paulo ficou na lista.

Os times com mais representantes são Botafogo, Fluminense e Cruzeiro, com três atletas cada. No caso, o Flu venceu o Athletico-PR por 2 a 0, no Maracanã; o Alvinegro derrotou o Bahia por 2 a 1, fora de casa; a Raposa venceu o Grêmio por 1 a 0, no Independência.

Do futebol paulista, apenas o Tricolor do Morumbi se sagrou vencedor, visto que Santos e Palmeiras empataram contra Atlético-MG e Vasco, respectivamente. O Corinthians foi derrotado por 3 a 1 para o Goiás, fora de casa.

Com isso, Calleri foi escolhido para integrar o time ideal da segunda rodada do Brasileirão. Mesmo doente e com 39 graus de febre, o argentino fez uma bela partida e marcou o segundo dos três gols na vitória diante dos mineiros. É o segundo gol marcado no Brasileiro, já que também balançou as redes na primeira rodada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A ausência mais sentida foi do goleiro Rafael, que fechou o gol no Morumbi e foi outro destaque do São Paulo. Todavia, foi substituído por seu xará, que atua no Cruzeiro.

Apesar da estreia positiva de Dorival Júnior no comando do Soberano, o treinador escolhido foi o português Luis Castro, do Botafogo, que ainda possui 100% de aproveitamento. Além do Fogão, o Fluminense também conquistou seis pontos até aqui.

Confira a seleção da  2ª rodada do Brasileirão 2023

Rafael (Cruzeiro), William (Cruzeiro), Victor Cuesta (Botafogo), Nino (Fluminense) e Alexander (Fluminense), Lima (Fluminense), Tchê Tchê (Botafogo), Bruno Rodrigues (Cruzeiro) e Gabriel Pec (Vasco); Calleri (São Paulo) e Tiquinho Soares (Botafogo).