Calleri manda a real sobre saída de James Rodríguez
Depois de um ano de sua contratação, James Rodriguez não é mais jogador do São Paulo. De acordo com informações divulgadas pela ESPN, o colombiano assinou a rescisão de contrato com o clube nesta terça-feira (30) e deu adeus ao Tricolor do Morumbi.
A saída do meia fará falta, pelo menos, ao atacante Jonathan Calleri. Autor do segundo gol na vitória por 2 a 0 contra o Goiás, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o argentino lamentou que James deixou o clube, e disse que ele foi um dis melhores atletas com quem já atuou dentro de campo.
“Eu amo ele, como ele joga. A gente não conseguiu encaixar com ele. É um camisa 10, jogou no Real Madrid, foi eleito o melhor da Copa América. Foi uma pena ele não se encaixar aqui, porque é um dos maiores jogadores com quem eu joguei. Gosto muito do jeito dele jogar, mas hoje somos o que somos. Uma pena ele ir embora”, disse, em entrevista ao Prime Video.
Na visão de Calleri, James Rodríguez poderia ser uma peça importante no São Paulo no decorrer da temporada. A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía está viva nas três frentes, ou seja, na Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
“Para nós seria importante ter o James no time, para ganhar a Libertadores e a Copa do Brasil. Se o melhor era sair, estou com ele. Mas é uma pena que ele não se encaixe no time, porque hoje faz muita falta”, concluiu.
James não se adaptou
Eleito melhor jogador da Copa América, James não demonstrou o mesmo futebol no São Paulo. Ele não conseguiu ser titular sob o comando de três treinadores diferentes (Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía) e disputou somente 22 jogos, com dois gols e quatro assistências.