Calleri lidera artilharia do São Paulo há mais de 1 ano

Na última terça-feira (30), o São Paulo fez história na Neo Química Arena. O time comandado pelo técnico Thiago Carpini venceu o Corinthians por 2 a 1, e quebrou o tabu de jamais ter vencido no estádio em Itaquera, inaugurado em 2014. Os gols foram marcados por Jonathan Calleri e Luiz Gustavo.

 O argentino foi novamente decisivo para o Tricolor, e desta vez entrou na história quebrando a marca negativa. Cada vez mais ídolo dos torcedores, ele caminha a passos largos para se tornar uma lenda.

Somando com a atuação no Majestoso, Calleri se tornou o jogador com mais gols marcados pelo São Paulo desde o início do ano passado. A informação foi divulgada pelo portal Sofascore Brasil, plataforma de estatísticas do futebol.

Em 48 partidas disputadas, o argentino anotou 15 bolas na rede desde então, além de ter distribuído seis assistências. O camisa 9 se destaca pela eficiência, já que acumula 65% de conversão de chances claras. De 97 finalizações, 42 delas foram no gol.

Além dos arremates, Calleri se destaca em outros aspectos do jogo. Saindo ou não da área, ele deu 41 passes decisivos e sofreu 77 faltas. Sua nota oficial do Sofascore é de 7.02, uma das maiores do SPFC.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Calleri retornou ao Tricolor em 2021, depois de passagem pelo futebol europeu. Em 16 partidas naquela temporada (chegou no meio do ano), marcou cinco gols. Um de seus melhores anos da sua carreira foi em 2022, quando disputou 67 jogos e marcou 27 gols e seis assistências. Foi o artilheiro daquela temporada.