Calleri já assinou com o West Ham

No último domingo (17), Calleri marcou, talvez, um dos gols mais importantes de sua carreira e do São Paulo nos últimos anos. Na partida de ida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, o argentino deu a vantagem para o jogo da volta, no Morumbi, que pode culminar no primeiro título da competição para o Tricolor.

Em contrapartida com suas performances de alto nível pelo Soberano, a carreira de Calleri nem sempre foi recheada de gols. Ele nunca se firmou no Velho Continente, e atuou por times de menor expressão em relação aos que disputam títulos diretamente.

Em cinco anos do outro lado do oceano, o argentino disputou a Premier League (Campeonato Inglês) e a La Liga (Campeonato Espanhol). Em nenhuma das duas competições, o argentino marcou mais de 10 gols em uma temporada, algo que é frequente aqui no Brasil para ele.

Nesse período, defendeu a camisa de cinco clubes, sendo primeiro (e maior deles) o West Ham, logo após sua saída do SPFC, em 2016. Jogou apenas em 19 partidas, marcando um gol.  Depois, passou por Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, todos da Espanha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Situação fora de campo de Calleri

Ao contrário da situação atual, nenhuma das equipes europeias detinha os direitos econômicos do argentino. Ele tinha contrato com o Deportivo Maldonado, clube administrado pelo Grupo Figer, que cuida da carreira do atleta.

A ideia era valorizar seu valor de mercado para chamar a atenção de um grande clube europeu, visando a compra e definitivo. Algo que nunca aconteceu. Em 2021, acertou seu retorno ao Tricolor, por empréstimo, e depois foi adquirido em definitivo por 2,9 milhões de euros (R$ 15 milhões, na cotação atual).