Calleri foi a melhor contratação do São Paulo no século 21?

O São Paulo se consolidou em suas eras vencedoras como um clube que contrata jogadores de times “azarões” do futebol. Rogério Ceni, ídolo e atual treinador do clube fez questão de ressaltar isso em entrevista coletiva recente. Sendo assim, qual seria a melhor contratação do clube no século 21? Seria Calleri?

Em um século onde se viu o São Paulo dominar o futebol brasileiro e até internacional com ótimas temporadas no início dos anos 2000, é difícil dizer um nome em específico.

Pode dizer Mineiro, autor do gol do título Mundial. Amoroso, artilheiro que depois brilhou e se tornou ídolo na Alemanha. Ou até Lugano, ídolo do time campeão do mundo e participou da campanha do primeiro título brasileiro, que desencadeou o tri.

Porém, a partir dos anos 2010 o Tricolor caiu muito de patamar. Escândalos políticos e campanhas vexaminosas quase apagaram um passado recente vencedor.

Foram poucos os nomes que se destacaram nos elencos. A maioria inclusive vinha da base ou eram velhos conhecidos.

Luis Fabiano, Lucas Moura, Casemiro, Antony, Kaká e etc.

Mas algumas contratações mesmo que não vitoriosas, foram cruciais em muitos momentos.

A exemplo de Ganso, que chegou ao Morumbi como grande contratação depois de deixar o Santos e deixou um bom legado no clube.

Reinaldo, que chegou em 2013 e hoje querendo ou não, é um símbolo desse “novo”, São Paulo.

Calleri ou Hernanes?

Calleri, Argentino que chegou em 2016 para atuar em apenas um semestre após se destacar no Boca Juniors, o centroavante surpreendeu a todos aqueles que não conheciam seu futebol.

Com um faro invejável de gol, o atacante anotou 16 gols em 32 partidas na sua passagem, sendo o grande responsável por levar um fraco time do São Paulo às semifinais da Libertadores, melhor resultado do Tricolor em anos.

Mais de 5 anos se passaram e após diversos flertes e novelas, Calleri enfim retornou e para aquele que o colocava desconfiança, novamente calou a boca.

Já são os mesmos 16 gols da sua primeira passagem, porém em 27 jogos.

Artilheiro do time, artilheiro do Brasileirão e escolhido o craque do mês da competição, o argentino mostrou a que veio, ou melhor, para o que retornou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Falando em retorno, o são paulino tem que considerar Hernanes como uma das grandes contratações do clube no século.

Revelado em uma época de São Paulo vitorioso, o jogador ainda conseguiu ser destaque nas campanhas que levaram o clube ao tri brasileiro.

Quase 10 anos depois o profeta retornou. Com outro status e para contribuir com outro São Paulo, um que lutava para não cair.

Hoje recém aposentado, é fácil dizer, Hernanes foi o herói do time que escapou do rebaixamento.

O profeta conduziu a equipe a se safar do descenço inédito e se firmou mais do que já era como um ídolo Tricolor.

Hernanes ainda retornou em 2020 para encerrar sua carreira no clube do coração, porém com poucas oportunidades partiu rumo ao Sport no meio de 2021, seu último clube.

Ambos jogadores de muita importância. Um que fez história e outro que pode fazer.

Ao fim dessa temporada, ou da próxima, podemos definir a importância de Calleri quanto a de Hernanes em sua volta.

Mas é fato que os dois estão em uma categoria acima nas contratações desse século do São Paulo Futebol Clube.