Calleri faz história no Brasileirão e entra em Top 10

Se antes o argentino Jonathan Calleri era considerado o grande xodó da torcida são-paulina, as últimas semanas tem alçado o artilheiro ao posto de ídolo incontestável do São Paulo. Enfim conquistando seu primeiro título pelo clube com a conquista da Copa do Brasil, o camisa 9 alcançou uma marca e tanto dentro do Campeonato Brasileiro.

Autor dos dois gols do Tricolor na excelente vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians no último sábado, dia 30, Calleri entrou para o Top 10 de artilheiros estrangeiros na história do Brasileirão. Chegando aos 35 tentos marcados na principal competição do futebol brasileiro, o argentino superou o boliviano Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, Grêmio e Flamengo.

Antes, Calleri já havia deixado para trás o uruguaio Pedro Rocha, ídolo do São Paulo. Agora, ele tem um quarteto de conterrâneos na mira: Darío Conca e Rodolfo Fischer, ambos com 36 gols, Hernán Barcos, com 38, e Andrés D’Alessandro, com 41. No topo do ranking aparecem Cano, Aristizábal, Arrascaeta, Guerrero e Petkovic.

Além de alcançar o importante posto entre os ‘gringos artilheiros’ do Brasileirão, Calleri subiu uma posição no ranking de maiores artilheiros do São Paulo no Século XXI. Chegando aos 62 gols marcados, ele superou o ídolo Dagoberto e agora ocupa a quinta posição da lista. Somente Luciano, França, Rogério Ceni e Luís Fabiano possuem números maiores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os maiores artilheiros gringos do Brasileirão

1º – Petkovic – Sérvio – 83 gols
2º – Paolo Guerrero – Peruano – 56 gols
3º – Arrascaeta – Uruguaio – 51 gols
4º – Aristizábal – Colombiano – 48 gols
5º – Germán Cano – Argentino – 47 gols
6º – D’Alessandro – Argentino – 41 gols
7º – Hernán Barcos – Argentino – 38 gols
8º – Rodolfo Fischer – Argentino – 36 gols
Darío Conca – Argentino – 36 gols
10º – Jonathan Calleri – Argentino – 35 gols

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.