Calleri é pego de surpresa e é “convocado” pra seleção

Maior artilheiro do São Paulo na atual temporada, então com nove gols marcados, o argentino Jonathan Calleri chegou ao seu décimo gol em 2023 na vitória por 2 a 0 sobre o San Lorenzo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nome importantíssimo para a classificação são-paulina, o camisa 9 marcou presença na “seleção da rodada”.

Com nota de 8.3, Calleri foi eleito como o melhor centroavante das oitavas de final do torneio e ocupou lugar de destaque na seleção promovida pela Conmebol. Somente o goleiro Cássio, grande destaque da classificação do Corinthians sobre o Newell’s Old Boys, garantiu nota melhor que o artilheiro nesta fase: 9.5.

O futebol brasileiro, inclusive, dominou a seleção. Rodriguinho e Mastriani, do América-MG, Juninho Capixaba, Léo Ortiz e Sorriso, do Red Bull Bragantino, Tinga, do Fortaleza, e Fausto Vera, do Corinthians, também foram lembrados. Os “gringos” da eleição foram os meias Sforza, do Newell’s, e Togni, do Defensa y Justicia.

Com cinco clubes classificados para as quartas de final nesta temporada, o Brasil quebrou um recorde histórico da competição. Buscando o sonhado bicampeonato, o São Paulo enfrentará a LDU Quito, do Equador, nas semanas dos dias 23 e 30. O vencedor disputará as semifinais com o classificado do confronto entre Botafogo e Defensa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os confrontos das quartas de final da Sula

  • Botafogo x Defensa y Justicia
  • LDU x São Paulo
  • Corinthians x Estudiantes
  • América-MG x Fortaleza

Os times à direita decidem em casa.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.