Calleri e Luciano fazem história no São Paulo e ocupam 4ª e 5ª posição na artilharia do Século 21

Campeões da Copa do Brasil na última semana, Calleri e Luciano trataram de cravar ainda mais seus respectivos nomes dentro da história do São Paulo. Com gols marcados sobre Coritiba e Corinthians, em compromissos pelo Campeonato Brasileiro, a dupla se aproximou do Top 3 de maiores artilheiros do clube no Século 21.

Autor do segundo gol são-paulino na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba na última quarta-feira, dia 27 de setembro, Luciano chegou aos 63 gols marcados com a camisa do Tricolor Paulista e agora está há apenas seis gols de entrar no pódio, atualmente composto por Luís Fabiano, com 212, Rogério Ceni, com 112, e França, com 69.

Sonhando em alcançar a marca do ex-atacante, Luciano agora terá uma disputa ‘caseira’ nessa busca. Tudo porque, com os dois gols anotados no triunfo sobre o Corinthians no último sábado, dia 30, Calleri chegou aos 62 tentos pelo clube e ultrapassou o ídolo Dagoberto no ranking. Ele ainda deixou o companheiro para trás na artilharia do ano.

Antes empatados com 12 gols cada, Calleri e Luciano agora estão separados justamente pelos dois gols marcados pelo argentino no Majestoso. Somente em 2023, os dois artilheiros deixaram para trás nomes como Hernanes e Borges. A seleta lista ainda conta com Borges, Kaká e Alexandre Pato.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os maiores artilheiros do São Paulo no século

1º Luís Fabiano – 212 gols marcados
2º Rogério Ceni – 112 gols
3º França – 69 gols
4º Luciano – 63 gols
5º Calleri – 62 gols
6º Dagoberto – 61 gols
7º Hernanes – 56 gols
8º Borges – 54 gols
9º Kaká – 51 gols
10º Alexandre Pato – 49 gols

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.