Calleri diz que São Paulo amassou o Corinthians no clássico

0

Pela 7° rodada do Brasileirão, o São Paulo visitou o Corinthians na NeoQuimica Arena e não conseguiu quebrar o tabu de nunca ter vencido no campo rival. Porém, a vitória esteve mais perto do que qualquer outra vez e segundo o autor do gol Tricolor, Calleri, o São Paulo mereceu mais que o Corinthians.

O Tricolor foi com uma postura ofensiva para o clássico, diferente do que se imaginava. Ceni também surpreendeu com um sistema de 3 zagueiros que deu muito certo na primeira etapa, quando o São Paulo teve as melhores chances.

Apesar do gol, Calleri lamentou as chances perdidas, muito por mérito de Cássio, que salvou o Corinthians. Para o atacante o São Paulo poderia ter saído da Arena com um placar elástico.

“O time está cada vez melhor. Acho que, no primeiro tempo, jogamos muito bem. Amassamos os caras. Tivemos três ou quatro chances claras de gol”, analisou Calleri.

Já no segundo tempo o jogo mudou. O Tricolor retornou para a linha de 4 defensores e o Corinthians cresceu na partida.

Apesar de também conseguir boas chances, inclusive exigindo de Cássio um milagre aos 48 do segundo tempo, o São Paulo acabou sofrendo o gol e deixou o clássico com 1 ponto.

“No segundo tempo, mudamos, e eles mudaram também. Jogaram 10 ou 15 metros mais para cima. Eles tiveram a bola no segundo tempo. Se fizéssemos mais de um gol no primeiro tempo, poderíamos ter matado o jogo”, lamentou o atacante Tricolor.

Calleri detona arbitragem do Majestoso

Não foi só o bom jogo que chamou atenção no clássico, lances polêmicos como sempre também tiveram seu peso no resultado, segundo Calleri.

Ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Renato Augusto põe ambas as mãos na bola antes que ela caia em cima dele no chão.

O lance foi revisado porém o árbitro interpretou que o lance foi uma proteção de Renato Augusto a seu rosto, e não marcou a penalidade.

Na saída do campo Calleri comentou o lance e elogiou Renato Augusto apesar do suposto erro de arbitragem.

“Pênalti claro. Renato é um craque, mas pega na bola com as duas mãos. É futebol, não é vôlei. Não foi pênalti não sei como”, disparou.

Calleri chegou ao sétimo gol no Brasileirão, se firmando ainda mais como o artilheiro do Brasileirão.

Com o 14° gol da temporada, Calleri parte para a melhor temporada da carreira e se mostra cada dia mais decisivo em jogos importantes.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -