Calleri chuta o balde depois de nova lesão

Nesta quarta-feira (8), o São Paulo foi ao Chile e venceu o Cobresal por 3 a 1, de virada, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Além dos três pontos, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final.

Autor do terceiro gol do Tricolor na partida, o atacante Jonathan Calleri foi um dos destaques ofensivos do duelo. O problema é que ele acabou sendo substituído aos 39 minutos da etapa final por conta de dores na panturrilha direita. Em entrevista pós-jogo, ele desabafou sobre a possível lesão e o alto número de jogos no calendário.

“Muito frustrado. Não consigo ter uma sequência grande. Senti minha panturrilha. Tenho que ver da porta para dentro (do CT) o que estou fazendo mal para machucar menos. No Brasil é uma loucura a quantidade de jogos que a gente tem. Faz 15 dias que estamos viajando. Meus companheiros estão bem, e eu vou ter que melhorar da porta para dentro”, disse.

O argentino recebeu um lançamento no meio-campo e, ao tentar dar prosseguimento à jogada ofensiva, sentiu a panturrilha. Pediu substituição imediatamente e deu lugar ao jovem meia Rodriguinho, que vem ganhando cada vez mais espaço sob o comando de Zubeldía.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Calleri vem sofrendo com lesões desde 2023

Calleri foi um dos jogadores que mais “sofreu” nas mãos do departamento médico em 2023, segundo informações do Espião Estatístico, do Globo Esporte. Ele sofreu lesões nas costas, na coxa e também no tornozelo. Ficou de fora por 19 jogos e deu seis entradas no DM. Apesar disso, foi decisivo na conquista da Copa do Brasil.

Nesta temporada, Calleri disputou 19 dos 24 duelos do São Paulo, e acumula sete gols marcados até o momento. Por conta do rompimento do cisto de baker de sua perna direita, precisou ficar de fora das partidas contra Novorizontino e Talleres. Fez parte dos onze titulares que venceram a Supercopa Rei em cima do Palmeiras.