Calleri costuma colocar medo nos adversários quando cabeceia e podemos provar

No último domingo (17), o São Paulo contou com o único gol de Calleri para sair na frente na disputa da final da Copa do Brasil. Em duelo contra o Flamengo, no Maracanã, o Tricolor saiu por cima por 1 a 0 e agora tem a  vantagem para a partida de volta.

Por sinal, muitos estão dizendo que esse foi, por hora, o gol mais importante do argentino com a camisa do São Paulo. Além de ter sido o de número 60 com o manto tricolor, pode ter dado a chance da conquista de um título inédito na história do clube.

A bola na rede saiu de um cruzamento de Rodrigo Nestor, e Calleri apenas cabeceou para o fundo da rede, saindo para o abraço. Mais uma vez, ele mostra que uma de suas principais virtudes dentro do futebol são os gols de cabeça.

Por sinal, ele lidera um ranking do futebol brasileiro que lista os atletas de clubes da Série A que mais marcaram de cabeça desde 2022, com 16 bolas na rede. Em segundo lugar está seu compatriota, Germán Cano (Fluminense), com 13, com Rony (Palmeiras) fechando o pódio com 12.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pedro, atacante do Flamengo, ocupa o 4° lugar no levantamento, com 11 tentos de cabeça, seguido de Gustavo Gómez, do Palmeiras, com o mesmo número. Os dados foram levantados e divulgados pelo Sofascore.

Calleri vive boa fase no SPFC

Artilheiro do São Paulo na temporada passada com 27 gols, Calleri tem uma magia especial com o clube. Todavia, ainda falta um título para, de fato, se tornar um ídolo da torcida são-paulina, já que bateu na trave com dois vices em 2022 (Campeonato Paulista e Copa Sul-Americana).

Nesta temporada, o argentino sofreu com problemas no tornozelo no início do ano, mas já aparenta estar 100%. Marcou 12 gols até aqui, além de seis assistências.

Ele deve ser titular neste domingo (25), quando o São Paulo encara o Flamengo, as 16h, pela volta da final da Copa do Brasil, no Morumbi.