Calleri confirmou proposta do Palmeiras

Ídolo da torcida, o atacante Jonathan Calleri escreveu mais um capítulo de sua história com a camisa do São Paulo recentemente, quando conquistou a Copa do Brasil, seu primeiro título com o manto. O argentino, que já era xodó da torcida desde 2016, mostrou ainda mais paixão e amor ao clube recentemente, quando chegou a admitir que recusou propostas de outros clubes brasileiros.

Ainda em 2017, o Palmeiras perdia Gabriel Jesus para o Manchester City. O brasileiroe ra o principal atacante e um dos destaques do time na época. Como substituto, a então diretoria alviverde mirou em Calleri como substituto. Na época, ele defendia o West Ham, da Inglaterra.

“As pessoas do Palmeiras falaram com meus empresários, mas eles sabem que sempre digo que no Brasil o único lugar que eu jogaria é no São Paulo. E sempre vou manter isso”, disse Calleri, em entrevista ao portal Lance, na época.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em 2017, Calleri revelou que nunca deixou de falar com pessoas próximas do clube do Morumbi, como Marco Aurélio Cunha. Apesar de ter deixado claro que seu grande desejo era atuar na Europa, ele jamais fechou as portas para o Tricolor.

“Sempre estou falando com Marco Aurélio Cunha, é uma pessoa que sempre se preocupa com o jogador e pelo São Paulo. Sempre falamos de voltar algum dia. Mas ele também sabe que é muito difícil, porque tampouco depende de mim, e meu sonho é jogar na Europa”, afirmou o argentino.

Calleri retornou ao São Paulo em 2021, e desde então, marcou 46 gols e 12 assistências em 127 partidas. Em sua primeira passagem (2016), balançou as redes em 16 oportunidades em 31 jogos.