Calleri começa a seguir o Bahia de Ceni e situação repercute

Curtindo merecidas férias após conquistar o inédito título da Copa do Brasil e passar por uma intervenção cirúrgica no tornozelo, o atacante Jonathan Calleri, vice-artilheiro do São Paulo em 2023, tem tratado de movimentar as redes sociais. Desta vez, uma simples curtida do camisa 9 rendeu mais boatos de uma saída do Morumbi.

Apontado como alvo de clubes do México e dos Estados Unidos na última semana, Calleri começou a seguir a página do Esporte Clube Bahia, equipe onde seu amigo e ex-técnico Rogério Ceni atualmente trabalha, no Instagram. A simples movimentação ligou o alerta: estaria o argentino à caminho do Tricolor de Aço?

Com forte aporte do Grupo City em sua recém-instaurada Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Bahia promete fazer grandes investimentos no mercado. Calleri, no entanto, não deverá ser um deles. Mesmo com a forte amizade com Ceni, o artilheiro está concentrado em participar da Copa Libertadores pelo São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fato do camisa 9 seguir o clube nas redes sociais não deve passar de uma forma de, inclusive, acompanhar o trabalho de Ceni em seu novo clube. Ao longo da semana, Julio Casares, presidente do São Paulo, afirmou que só libera Calleri com o pagamento de sua multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (R$ 270 milhões).

Calleri está em seleta lista do São Paulo neste século

Chegando aos 62 gols anotados pelo São Paulo, Calleri permanece na luta para alcançar um posto entre os três maiores artilheiros do clube neste século. Após ultrapassar o ex-atacante Dagoberto, dono de 61 gols em 184 jogos, o atual camisa 9 são-paulino está há apenas sete gols de alcançar o ídolo França.

O problema é que Luciano, seu companheiro de ataque, também está na corrida e é o quarto colocado com 66 tentos. No topo do ranking estão outros dois ídolos da torcida: Luís Fabiano, com 212, e Rogério Ceni, com 112. A lista ainda conta com Hernanes, Borges, Kaká e Alexandre Pato no Top 10 artilheiros no Século XXI.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.