Calleri causou desespero em Mancini que tomou atitude drástica

O São Paulo está na semifinal da Copa do Brasil, após eliminar o América-MG na noite de ontem, no placar agregado de 3×2. O time do técnico Rogério Ceni abriu uma boa vantagem no primeiro tempo e chegou a estar vencendo por 2×0, mas o Coelho conseguiu o empate após um pênalti e com a expulsão do zagueiro Miranda.

O jogo terminou empatado em 2×2, no Independência e apesar dos dois gols sofridos o São Paulo garantiu a classificação. Ao final da partida, em coletiva, o técnico Vagner Mancini explicou as razões de alterar a equipe e indicou que o motivo foi o atacante Jonathan Calleri.

“A escalação dele (Ricardo Silva) se deve ao fato de que lá no jogo do Morumbi tivemos muita dificuldade para marcar Calleri. E Ricardo, por ser alto, ter um bom jogo aéreo, e ser fisicamente forte e mais rápido que os outros zagueiros, a intenção era exatamente essa. Calleri mudou de lado durante o primeiro tempo, e eu tinha mandado a informação de que era também para nossos zagueiros mudarem“, explicou Mancini.

O treinador também exaltou o trabalho de sua equipe nos dois jogos disputados diante do Tricolor e afirmou que a equipe está cada vez mais madura.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Acho que se juntarmos as duas partidas teve um certo equilíbrio, mas a coragem do América e a superação no jogo têm que ser exaltada. Tínhamos chance ainda de fazer o terceiro gol e levar para os pênaltis, mas enfim, é esse misto de sentimentos, por ver que o América está cada vez melhor, maduro, um time de muita coragem”, avaliou Mancini.

Apesar das explicações, Vagner Mancini não conseguiu evitar a eliminação diante do São Paulo. O time do argentino Calleri, deverá enfrentar o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Em dois jogos, de ida e volta. Nesta sexta-feira (19), os mandos de campo das partidas vão ser definidos em sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).