Calleri atinge marca histórica contra o Corinthians!

Na noite deste sábado (30), o São Paulo entrou em campo pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Dorival Júnior receberam o Corinthians, dentro do Estádio do Morumbi e venceram por 2 a 1.

O nome do jogo foi Jonathan Calleri, que marcou dois gols e comandou o triunfo Tricolor. O centroavante argentino demonstrou todo seu faro de gol e reforçou sua idolatria no São Paulo. Vale ressaltar que os dois tentos do camisa 9 contaram com a participação de Rodrigo Nestor.

No primeiro gol, Nestor tentou pegar de primeira dentro da área e Calleri esticou a perna para enganar Cássio. Já no segundo, uma jogada coletiva que contou com toques de Lucas, Rafinha, Alisson, corta luz do camisa 11 e finalização mortal do argentino.

Com dois gols, Calleri chegou a marca de 62 e entrou na lista dos cinco maiores artilheiros do São Paulo no século 21. O jogador ultrapassou Dagoberto, que ocupava a quinta posição, com 61 gols. Acima dele, apenas Luís Fabiano (212), Rogério Ceni (112), França (69) e Luciano (63), seu companheiro de time.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Calleri não vai operar… por enquanto

Apesar de conquistar os três pontos no clássico, Dorival Júnior confirmou que Calleri ainda não vai fazer uma intervenção cirúrgica. “O Calleri ainda não opera. O combinado é esperar um pouco mais. A ideia é ter o Calleri em janeiro. Estamos tentando trabalhar com uma janela em que ele se recupere e volte em janeiro. Não temos essa tranquilidade. Os seis pontos (contra Coritiba e Corinthians) foram importantes, mas ficaram para trás. É só uma recuperação de tudo que deixamos nos jogos. Temos que ter a consciência de que o campeonato é difícil. Vamos procurar estar em uma posição boa e com grandes resultados”, revelou o treinador.