Calleri assume o lugar de Pedro

No último domingo (2), o São Paulo bateu o Cruzeiro por 2 a 0 diante de quase 45 mil pessoas no Morumbis. Os gols decisivos foram marcados por Lucas Moura, na primeira etapa, e Jonathan Calleri, no começo do segundo tempo. Por sinal, o argentino chegou a mais uma marca impressionante em sua carreira.

O camisa 9 alcançou o posto de maior artilheiro estangeirodo São Paulo em Campeonatos Brasileiro, com 37 gols marcados. O argentino passou o uruguaio Pedro Rocha, que é lenda do clube e jogou nos anos 1970.

Ao todo, Calleri balançou as redes em 70 oportunidades pelo Tricolor (contando todas as competições) e é o segundo maior artilheiro geral. Pedro Rocha ainda é o estrangeiro com maior número de gols, com 119. 

Vale destacar que Calleri retornou ao Morumbis em 2021 e se tornou ainda mais ídolo da torcida. Teve grande participação no título da Copa do Brasil do ano passado, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, na partida de ida da final, no Maracanã. Também venceu a Supercopa Rei neste ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lucas Moura marca e faz primeiro de 2024

Autor do primeiro gol do jogo, Lucas Moura retornou com tudo de lesão. O camisa 7 balançou às redes pela primeira vez com bola rolando, já que os outros quatro gols tinham sido marcados após cobranças de pênalti.

Apesar disso, o grande artilheiro do São Paulo nesta temporada é Luciano. Apesar de não ter entrado em campo contra o Cruzeiro por suspensão, Luciano acumula nove bolas na rede. Calleri tem oito, enquanto Lucas e Ferreira têm cinco cada um.