Calleri assume o lugar de Lucas Moura
No último sábado (3), o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0 e se aproximou dos líderes do Campeonato Brasileiro. O Tricolor contou com um recorde de público no Morumbis na temporada, e ao todo, mais de 58 mil pessoas acompanharam o duelo que marcou a final da Copa do Brasil do ano passado.
O herói são-paulino foi o atacante Jonathan Calleri, que marcou um gol de cabeça na segunda etapa. Na ocasião, aproveitou a cobrança de escanteio de Wellington Rato para mandar a bola para o fundo das redes.
O gol fez com que o argentino superasse Lucas Moura, se tornando o atleta do São Paulo com mais participações em gols na temporada, com 16 no total. Em 34 jogos disputados até aqui, Calleri balançou as redes em 12 oportunidades e distribuiu mais quatro assistências. Em comparação com Lucas, o meia-atacante soma nove gols marcados e mais seis assistências, ou seja, quinze participações em gols no total na temporada.
Calleri é o vice-artilheiro na temporada
Em relação somente aos gols marcados na temporada, Calleri ocupa o segundo lugar na artilharia, com 12 bolas na rede. O líder é Luciano, com 13, enquanto Lucas Moura e Ferreira fecham os quatro primeiros lugares, com nove e oito, respectivamente. Calleri também ocupa o segundo posto em assistências, com quatro, dividindo lugar com Igor Vinicius. O líder é Lucas, com cinco, enquanto Ferreira, Erick e Wellington Rato possuem três cada um.
Calleri deve começar jogando nesta quinta-feira (8), quando o Tricolor encara o Goiás, às 20h, no Serrinha, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, no Morumbis, o Tricolor venceu por 2 a 0.