Calleri alcança seu maior jejum de gols desde que chegou ao Tricolor

O péssimo momento que o Tricolor atravessa dentro de campo parece ter atingido a sua principal estrela na temporada. Dono de 17 gols no ano, o argentino Jonathan Calleri vive o seu maior jejum de jogos sem ir as redes desde que voltou ao Morumbi, em agosto de 2021. Mesmo sem marcar há cinco partidas, sendo quatro delas pelo Brasileirão, o atacante permanece como artilheiro isolado do campeonato com nove gols marcados.

A sequência de jogos sem gols de Calleri se iniciou no dia 12 desse mês, na última vitória do Tricolor pelo Brasileirão. Na ocasião, o meia Patrick foi o responsável pelo gol do triunfo por 1 a 0 sobre o América-MG. O jogador, inclusive, parece ter tomado o posto de Calleri na artilharia do time. Nos últimos cinco jogos do São Paulo, Patrick já foi as redes por três oportunidades.

O argentino também passou em branco contra o Botafogo, nos dois confrontos seguidos com o Palmeiras e na última rodada contra o Juventude, quando atuou apenas na segunda etapa da partida. Calleri já acumula 500 minutos sem balançar as redes adversárias.

Calleri pode quebrar tabu histórico de 50 anos

O mau momento vivido em campos brasileiros não deixa Calleri abatido e o artilheiro ainda mira uma marca que já dura 50 anos. O último artilheiro estrangeiro da competição foi o uruguaio Pedro Rocha, em 1972, com 17 gols marcados. Se já não fosse motivo suficiente para o argentino sonhar alto, Pedro Rocha também vestia a camisa do São Paulo quando dividiu o prêmio com Dadá Maravilha, do Atlético-MG.

Em entrevista ao GE.com, o jogador garantiu que irá se empenhar na busca pela artilharia: “Com certeza um camisa 9 tem que fazer gols e eu espero algum dia virar essa história e quebrar o tabu de 50 anos de um estrangeiro não ser um artilheiro do Brasileirão”, afirmou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.