Caiu: Luxemburgo não é mais treinador do Corinthians

Chegou ao fim a terceira passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo comando técnico do Corinthians, histórico rival do São Paulo. O anúncio da demissão do experiente treinador foi realizado pelo próprio Alvinegro na tarde desta quarta (27), e chegou no dia seguinte ao decepcionante empate por 1 a 1 com o Fortaleza pelas semifinais da Sul-Americana.

Vaiado ao fim da partida, Luxa já não contava mais com o apoio da torcida e de boa parte da diretoria corintiana. Apesar de alcançar as semifinais tanto da Sul-Americana quanto da Copa do Brasil, o desempenho do time em campo sempre foi alvo de críticas. Contratado em maio para o lugar de Cuca, ele deixa o cargo com apenas 48% de aproveitamento.

Ao todo, foram 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas em 38 partidas disputadas. Ainda vivo na competição continental, na qual só iniciou sua participação depois de ser eliminado na fase de grupos da Libertadores, o Corinthians não faz boa campanha no Brasileirão e ocupa a décima colocação, com 30 pontos ganhos.

Em sua última entrevista coletiva, Luxemburgo afirmou que “dentro da realidade que temos, do que treinamos, o Corinthians foi bem” no empate com o Fortaleza. Agora, a alta cúpula do Alvinegro corre contra o tempo para contratar um novo treinador. Tite, alvo do Flamengo, e Mano Menezes são os grandes favoritos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja a nota oficial do Corinthians sobre a demissão

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.

O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras.

A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.