Caio Paulista segue provocando o São Paulo após ser apresentado pelo Palmeiras

Nesta sexta-feira (5), o lateral-esquerdo Caio Paulista foi anunciado como novo reforço do Palmeiras. Sua contratação foi recheada de polêmicas, muito pela forma de ter trocado um rival pelo outro.

A torcida alviverde utilizou suas redes sociais para zombar do fato de Caio ter “pulado o muro” da Barra Funda (os CTs de ambos os times ficam lado a lado) e ido jogar sob o comando de Abel Ferreira. Por sinal, o próprio jogador fez questão de dar uma provocada em seu antigo time.

O jogador mudou seu nome no Instagram para “Caio do Bicampeão Paulista”, em alusão aos dois títulos seguidos conquistados do estadual de São Paulo. Em 2022, o Palmeiras venceu o Tricolor na final, enquanto no ano passado, bateu o Água Santa.

Caio disputou 50 jogos com a camisa do SPFC e marcou cinco gols e duas assistências. Se tornou titular absoluto após a lesão de Welington, tendo participação no elenco campeão da Copa do Brasil. Por sinal, marcou um dos gols que sacramentou a eliminação do Palmeiras no torneio, em pleno Allianz Parque.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entrave entre Caio Paulista e São Paulo

Ele estava emprestado ao São Paulo junto ao Fluminense até o final do ano. Apesar de ter um acordo apalavrado, o Tricolor não efetuou o pagamento à vista na data prevista, já que o combinado era depositar o valor de forma parcelada. 

Ligado no entrave, o Palmeiras não perdeu tempo e pagou 3,8 milhões de dólares (cerca de R$ 18,3 milhões) à vista para contar com os serviços de Caio Paulista. Assinou um contrato válido até dezembro de 2028.