Caio Paulista é pego de surpreso e acaba excluído no Palmeiras

A presidente Leila Pereira, da SE Palmeiras, apresenta o jogador Caio Paulista (D), mais novo atleta do clube, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Ainda no final do ano passado, Caio Paulista ‘pulou o muro’ e se transferiu ao Palmeiras. O lateral-esquerdo estava emprestado ao São Paulo até o final do ano, mas divergências no pagamento com o Fluminense acabaram com o negócio.

O time do Morumbi acordou em pagar a cláusula de compra no valor de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18,7 milhões) aos cariocas de maneira parcelada. Todavia, o Palmeiras apareceu com a oferta sendo paga à vista.

Como esperado, a reação dos são-paulinos não foi nada boa. Caio foi bastante xingado nas redes sociais, e a tendência é piorar na Supercopa do Brasil, duelo entre os rivais no dia 4 de fevereiro, no Mineirão. Será o reencontro de Caio com a torcida tricolor. 

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, a situação de Caio Paulista no Palmeiras não está das melhores. O jogador está chateado com toda a repercussão de suas atitudes recentes, incluindo a saída do SPFC.

“Além de amigos próximos na capital paulista virarem as costas para ele pelo que fez com a ex mulher e a atitude com o São Paulo não ter passado batida por ninguém, todo mundo agora olha para ele como alguém que não passa confiança e que tem oscilações de caráter. Onde ele vai, as pessoas apontam, julgam e ele não consegue andar mais sem ser interpelado negativamente”, divulgou o jornalista. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Caio vem sofrendo com dificuldades de adaptação no Palmeiras, garante jornalista

Ele perdeu o contato com seus ex-companheiros do São Paulo, e mesmo com a ajuda de Abel Ferreira e seus auxiliares, a adaptação ao grupo não está sendo das melhores, de acordo com Zanquetta. “Os jogadores entendem que ele é rival mesmo estando no grupo e ele próprio reclama de dificuldade de adaptação e rejeição”, disse.

Caio fez sua estreia pelo Palmeiras neste domingo (21) no empate em 1 a 1 com o Novorizontino. O jogador não foi bem e teve participação no gol do time de Novo Horizonte. A confiança do mesmo não está das melhores, diz Zanquetta.

“Se já não era bom, sua estreia insegura e com críticas que o destruíram nas redes sociais, mexeram com o emocional dele que acionou amizades no RJ”, finalizou.