Caio Paulista dá 180º e vira peça-chave no Palmeiras do nada

Um curioso levantamento realizado pelo jornalista Valmir Storti, do portal ge, apontou os jogadores com maior percentual de pontos conquistados em seus respectivos clubes na atual temporada. Para surpresa de muitos são-paulinos e palmeirenses, o lateral/ponta Caio Paulista aparece na oitava colocação com 77,8% de aproveitamento.

O ex-tricolor supera, por exemplo, o zagueiro Alan Franco, dono dos melhores números dentro do São Paulo: 74,4%. Para formar o ranking, o ge considerou somente os atletas que disputaram pelo menos 40% dos jogos oficiais realizados por cada equipe. Curiosamente, Caio Paulista não entra em campo desde o início do mês.

Sofrendo com inúmeras críticas da torcida do Palmeiras, o jogador de 26 anos ficou de fora dos últimos cinco compromissos do time comandado pelo português Abel Ferreira. No ano, Caio soma 12 jogos disputados, com oito vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. Ainda sem marcar gols, ele contribuiu com duas assistências.

O líder do ranking é o volante Hugo Moura, recentemente negociado pelo Athletico-PR com o Vasco da Gama. Com 94,4% de aproveitamento, ele supera, por pouco, o meia-atacante Mateo Zuleta, do Atlético-GO, e Rafael Ratão, do Bahia. O Top-5 ainda conta com Victor Hugo, do Flamengo, e Geromel, do Grêmio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os atletas com melhor percentual em 2024

  1. Hugo Moura (Athletico-PR) – 94,4%
  2. Mateo Zuleta (Atlético-GO) – 92,3%
  3. Rafael Ratão (Bahia) – 90,7%
  4. Victor Hugo (Flamengo) – 88,9%
  5. Pedro Geromel (Grêmio) – 86,1%
  6. Anthoni (Internacional) – 84,4%
  7. Janderson (Botafogo) – 83,3%
  8. Caio Paulista (Palmeiras) – 77,8%
  9. Raul (RB Bragantino) – 76,9%
  10. Guilherme Madruga (Cuiabá) – 75,4%

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.